


*Estas imagens foram obtidas de bancos de imagens públicas e disponíveis livremente na internet.*
Plano veterinário: saiba como funciona
Ter um animalzinho de estimação requer tempo, dedicação e investimento financeiro. Afinal de contas, um cão e um gato, por exemplo, fazem parte da vida das pessoas como qualquer outro integrante de uma família, e todo o cuidado com a saúde deles é de extrema importância.
Por isso, hoje em dia, no mercado existem diversos planos de saúde animal para o cuidado dos bichinhos de estimação. No entanto, muitas pessoas desconhecem a existência de um plano veterinário.
O que é um plano veterinário?
Parecido com os planos de saúde para humanos, um plano veterinário possui taxas mensais que os donos pagam para as empresas que oferecem esse benefício para o animalzinho, garantindo:
Ida à consultas veterinárias;
Vacinação correta;
Atendimento emergencial;
Exames laboratoriais.
Há muitas outras vantagens que um plano veterinário oferece, e isso vai depender do tipo de serviço optado pelos donos, assim como, a raça, o porte e a idade do animal de estimação.
Como escolher o melhor plano veterinário
A escolha de um plano veterinário de qualidade vai depender, primeiramente, das condições da saúde do animal. Quanto mais velho e vulnerável à complicações o cãozinho, gatinho ou outro animal de estimação for, maior será o valor do plano de saúde.
Ainda assim, os preços acabam não sendo tão exorbitantes quanto os planos de saúde para humanos, e o dono ainda tem como vantagem não pagar por partes do tratamento necessário, mas se beneficiar com um atendimento completo.
Em segundo lugar, há poucos hospitais veterinários públicos para o cuidado dos animais de estimação. A desvantagem deles, apesar de possuírem ótimos atendimentos, é que vivem cheios ou estão localizados em cidades específicas, como aquelas em que possuem universidades com o curso de Veterinária.
Antes de escolher o melhor plano veterinário para o animalzinho de estimação, é necessário seguir algumas dicas:
Pesquisar por preços em mais de uma empresa;
Saber e entender os tipos de serviços que as empresas oferecem, de acordo com a raça, porte e idade do animal;
Ver se o plano veterinário possui reembolso, caso não atenda os requisitos desejados pelo dono;
E se o médico veterinário que o animalzinho costuma ir está incluso no plano veterinário.
Além dessas dicas, é necessário conferir se a empresa que oferece o plano veterinário tem o registro no CRMV (Conselho Regional de Medicina Veterinária) e obter indicações de pessoas que já aderiram a esse tipo de plano de saúde animal.
Para saber mais sobre plano veterinário
Ligue para 0800 878 8227 ou clique aqui e entre em contato por email.
Gostou? compartilhe!